Voar para Longe

domingo, 7 de setembro de 2008

Espanha (Fuengirola, Mijas, Benalmádena)

Partida: dia 2 de Agosto de 2004 (2ª feira)

Hora da Partida: 6h15

Viagem feita de carro

1 Paragem para almoço: Sevilha

Destino: Fuengirola - Costa del Sol - Espanha



Chegada: a Fuengirola


Hora da Chegada: 16h00 (hora local)
Duração da viagem: 6h30
Diferença horária: + 1h

Distância percorrida: 600 km

Estadia: Hotel - Apartamentos PYR

Calle Lamo de Espinosa, nº 10
Apartamento nº 835 - Piso 8
Paseo Marítimo
29640 Fuengirola





Duração da Estadia: 8 dias

Passeios e Visitas



Fuengirola
Fuengirola é um município da Província de Málaga, situado a 29 km daquela cidade. Esta localidade costeira tem uma extensão total de mais de 10 km. A sua origem não está exactamente determinada, embora se saiba que, primeiro, esteve sob as influências fenícias, e mais tarde, romanas, havendo mesmo quem considere que foi uma colónia púnica, daí o seu primeiro nome, Syalis. As influências romanas surgem com maior clareza na zona de Cañada Real, sendo a existência da povoação atestada por uma lápide encontrada no século XVIII, próximo do castelo, pelo Marquês de Villaflores. Actualmente, esta cidade, rodeada de "playas" (praias), vive sobre o Mar Mediterrâneo. Possui 8 km de praias com bandeira azul, atribuída pela União Europeia pelas qualidade das suas águas, areias e serviços públicos. Tem uma população de 45000 habitantes. A cidade encontra-se situada no centro da Costa del sol, Andaluzia. Fuengirola é rodeada por zonas turísticas como são Málaga, Marbella, Benalmádena, Mijas e Torremolinos.



Praia
Fuengirola conta com um extenso litoral, ao longo do qual se encontram as suas praias, na maioria dos casos, de fina areia escura.



Paseo Marítimo
É um dos mais longos de Espanha com quase 7 km de comprimento com abundância de palmeiras e estátuas. Tem uma linda vista para as praias que estão bem conservadas e limpas.





Uma das estátuas existentes ao longo do Paseo é uma homenagem à Peseta, feita depois da mudança para o Euro.

Marina

A marina de Fuengirola abriga inúmeros barcos e iates, de onde pode partir em excursões.



Mijas

A povoação de Mijas ergue-se a 428 metros de altitude na montanha, abrigando os seus 8000 habitantes. Mijas Pueblo é um encantador núcleo urbano de fisionomia árabe que se estende ao longo da costa da Serra e onde a atracção mais típica é o passeio no burro-taxi.






Passeio de Burro-táxi
Burro-taxi é um singular e original transporte utilizado em Mijas, nas costas de um burro que faz rotas turísticas pela referida localidade.




Parque Aquático de Mijas




O Parque Aquático de Mijas localiza-se num ponto estratégico da Costa del Sol, oferecendo todo o tipo de atracções aquáticas (kamikaze, piscina de ondas, labirinto de tobogans, pistas suaves e um aqualand para os mais pequenos, um rio aventura...), bem como um espectacular espaço para fazer piqueniques e para o lazer familiar, com campo de volley de praia, mini-golfe e salas de jogos.








Benalmádena
Benalmádena é uma localidade da Costa del Sol Ocidental. Situada entre as localidades de Torremolinos (ao Leste) e Fuengirola (a Oeste), se limita com Alhaurín de la Torre, Mijas Pueblo (ao Norte) e com o Mediterrâneo (ao Sul).
A oferta turística de Benalmádena está baseada no golfe, mas também no lazer, nos seus diferentes parques de atracções, suas praias, museus, casinos, aquários, parques temáticos, diversão, tudo visível desde o teleférico que parte do Parque de atracções mais famoso da Costa del Sol, o Tivoli World.


O turismo, gera uma intensa actividade à volta do Porto desportivo, denominado Puerto Marina, um porto que tem 5 m de calado e conta com capacidade para 1.100 atraques de barcos.



Quanto ao clima, o de Benalmádena é o mesmo que o clima da Costa del Sol: mais do que 300 dias de sol ao ano. É por isso que esta cidade é muito atraente para todos os cidadãos, tanto espanhóis, bem como para os extrangeiros, que decidem passar as suas férias em Benalmádena.

Puerto Marina

Puerto Marina é um dos complexos desportivos, de lazer e residenciais mais impotantes do mundo, tendo recibido a Bandeira azul da União Europeia às melhores intalações, sem interrupção, desde 1987, data em que o prémio começou a ser entregue. Puerto Marina coloca ao seu dispor lazer, desporto, diversão, passeios agradáveis, e muitos, muitos mais serviços e actividades.



Partida: de Fuengirola

Data: dia 9 de Agosto de 2004 (2ª feira)

Hora da Partida: às 10h

1 Paragem para abastecer carro: Rosal de la Frontera


Chegada: a Lisboa

Hora de Chegada: 16h (hora local)

Duração da viagem: 6h30

Distância percorrida: 600 km