Voar para Longe

domingo, 7 de setembro de 2008

Espanha (Fuengirola, Mijas, Benalmádena)

Partida: dia 2 de Agosto de 2004 (2ª feira)

Hora da Partida: 6h15

Viagem feita de carro

1 Paragem para almoço: Sevilha

Destino: Fuengirola - Costa del Sol - Espanha



Chegada: a Fuengirola


Hora da Chegada: 16h00 (hora local)
Duração da viagem: 6h30
Diferença horária: + 1h

Distância percorrida: 600 km

Estadia: Hotel - Apartamentos PYR

Calle Lamo de Espinosa, nº 10
Apartamento nº 835 - Piso 8
Paseo Marítimo
29640 Fuengirola





Duração da Estadia: 8 dias

Passeios e Visitas



Fuengirola
Fuengirola é um município da Província de Málaga, situado a 29 km daquela cidade. Esta localidade costeira tem uma extensão total de mais de 10 km. A sua origem não está exactamente determinada, embora se saiba que, primeiro, esteve sob as influências fenícias, e mais tarde, romanas, havendo mesmo quem considere que foi uma colónia púnica, daí o seu primeiro nome, Syalis. As influências romanas surgem com maior clareza na zona de Cañada Real, sendo a existência da povoação atestada por uma lápide encontrada no século XVIII, próximo do castelo, pelo Marquês de Villaflores. Actualmente, esta cidade, rodeada de "playas" (praias), vive sobre o Mar Mediterrâneo. Possui 8 km de praias com bandeira azul, atribuída pela União Europeia pelas qualidade das suas águas, areias e serviços públicos. Tem uma população de 45000 habitantes. A cidade encontra-se situada no centro da Costa del sol, Andaluzia. Fuengirola é rodeada por zonas turísticas como são Málaga, Marbella, Benalmádena, Mijas e Torremolinos.



Praia
Fuengirola conta com um extenso litoral, ao longo do qual se encontram as suas praias, na maioria dos casos, de fina areia escura.



Paseo Marítimo
É um dos mais longos de Espanha com quase 7 km de comprimento com abundância de palmeiras e estátuas. Tem uma linda vista para as praias que estão bem conservadas e limpas.





Uma das estátuas existentes ao longo do Paseo é uma homenagem à Peseta, feita depois da mudança para o Euro.

Marina

A marina de Fuengirola abriga inúmeros barcos e iates, de onde pode partir em excursões.



Mijas

A povoação de Mijas ergue-se a 428 metros de altitude na montanha, abrigando os seus 8000 habitantes. Mijas Pueblo é um encantador núcleo urbano de fisionomia árabe que se estende ao longo da costa da Serra e onde a atracção mais típica é o passeio no burro-taxi.






Passeio de Burro-táxi
Burro-taxi é um singular e original transporte utilizado em Mijas, nas costas de um burro que faz rotas turísticas pela referida localidade.




Parque Aquático de Mijas




O Parque Aquático de Mijas localiza-se num ponto estratégico da Costa del Sol, oferecendo todo o tipo de atracções aquáticas (kamikaze, piscina de ondas, labirinto de tobogans, pistas suaves e um aqualand para os mais pequenos, um rio aventura...), bem como um espectacular espaço para fazer piqueniques e para o lazer familiar, com campo de volley de praia, mini-golfe e salas de jogos.








Benalmádena
Benalmádena é uma localidade da Costa del Sol Ocidental. Situada entre as localidades de Torremolinos (ao Leste) e Fuengirola (a Oeste), se limita com Alhaurín de la Torre, Mijas Pueblo (ao Norte) e com o Mediterrâneo (ao Sul).
A oferta turística de Benalmádena está baseada no golfe, mas também no lazer, nos seus diferentes parques de atracções, suas praias, museus, casinos, aquários, parques temáticos, diversão, tudo visível desde o teleférico que parte do Parque de atracções mais famoso da Costa del Sol, o Tivoli World.


O turismo, gera uma intensa actividade à volta do Porto desportivo, denominado Puerto Marina, um porto que tem 5 m de calado e conta com capacidade para 1.100 atraques de barcos.



Quanto ao clima, o de Benalmádena é o mesmo que o clima da Costa del Sol: mais do que 300 dias de sol ao ano. É por isso que esta cidade é muito atraente para todos os cidadãos, tanto espanhóis, bem como para os extrangeiros, que decidem passar as suas férias em Benalmádena.

Puerto Marina

Puerto Marina é um dos complexos desportivos, de lazer e residenciais mais impotantes do mundo, tendo recibido a Bandeira azul da União Europeia às melhores intalações, sem interrupção, desde 1987, data em que o prémio começou a ser entregue. Puerto Marina coloca ao seu dispor lazer, desporto, diversão, passeios agradáveis, e muitos, muitos mais serviços e actividades.



Partida: de Fuengirola

Data: dia 9 de Agosto de 2004 (2ª feira)

Hora da Partida: às 10h

1 Paragem para abastecer carro: Rosal de la Frontera


Chegada: a Lisboa

Hora de Chegada: 16h (hora local)

Duração da viagem: 6h30

Distância percorrida: 600 km

10 comentários:

Sol da meia noite disse...

Gostei de viajar nas tuas palavras e imagens...

Sabes que viajar não é muito comigo, mas acho interessante este teu espacinho. Sinto que lhe dedicas um cuidado extremo, indo ao pormenor em tudo o que aqui partilhas.
:-)))

Jinhos * *

Angel of Light disse...

Ahhhh, assim sim... isto é que são férias...hihihihi... muito sol, prainha e belos banhos na piscina... e de burrito, Olé!!!

Mais uma vez estás de parabéns por esta descrição pormenorizada de mais uma belíssima viagem. E quando falo em pormenorizada não me refiro, somente, ao texto, mas sim, e principalmente, à qualidade e delícia de imagens com que nos presenteias.

Parabéns "M"... linda.

Agora, depois de tanta banhoca, vou almoçar... O que é que me preparaste para este dia?

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

Menina disse...

Que giro visitei esses mesmos locais em 2002 acho eu..bom ver aqui as fotos =)

Sitios muito bonitos mesmo!

beijo*

Deusa Odoyá disse...

Nossa minha amiga, cansei de viajar, temos que descansar agora.
KKKKKKKKKKKKKKKKK.
Parabéns, pois pude conhecer esse belo pais, lugares lindos.
Passei para lhe desejar uma semana de muita paz e maor em seu coração.
Beijos da amiga.
Regina Coeli.

Pena disse...

Maravilhosa Amiga:
Fuengirola na Costa do Sol, Málaga, simplesmente linda e visível nas deslumbrantes fotos exibidas.
Gostei particularmente do seu encanto pessoa exibido no "Burro-táxi".
Incrível de beleza e ternura.
Uma viagem descrita com imensa dedicação, empenho e carinho.
Que encanto se torna visualizar este belo local paradisíaco de encantos infindáveis.
Brilhante pesquisa efectuada numa exaustiva reflexão doce e linda.
Adorei!
Espectacular maravilha de lugar. Umas férias perfeitas.
Beijinhos e parabéns sinceros.
Sempre a respeitá-la e a estimá-la

pena

Gostei muito. Fascinante!

VANUZA PANTALEÃO/OBRA LITERÁRIA disse...

Onde andava Pipinha? Viajando...Curtindo a vida!!!Bjs

Zé do Cão disse...

Com sua licença e se me permitir, comentarei.
Ora aqui está um blogue simples, acolhedor e bem explicito. Contos de viagens. Gostei, palavra que gostei e muito.Pelo que já vi, revivi todos os momentos que já fiz por todas aquelas paragens.
Em mijas, faço sempre incursões por sítios mais escondidos e sempre encontrei algo a merecer interesse.
Da última vez, foi um museu "lagar de Azeite" mesmo dentro da localidade.
Pergunto, posso passar mais vezes?
Não incomoda os comentários?
Uma beijoca

Zé do Cão disse...

Pipinha. Peço-lhe que futuramente me trate por tu. Sinto-me mais novo. O Zé tem idade para já ter bicho, acontece que a madeira é de boa qualidade (até ver).
E também já tinha idade para ter juízo e deixar de ser criança, em vez de contar os meus devaneios. Até agora todas estas aventuras-palermices de vida, etc. são verdadeiros e sou o protagonista em quase todas.
É claro que nem tudo são Rosas às vezes também existem Margaridas, que tiveram a coragem de dar uns tabefes ao Zé.(ler Margaridas nos Jardins de Alhambra)
Mas naquela altura, dar ou receber uns tabefes, eram sinais de amor.

Estão perdoadas, quanto aquelas que fui eu o causador da sua desventura, também espero que me perdoem.
Lá mais para a frente tenho que pedir desculpa outra vez, porque ainda não encerrei o blogue e há mais para contar.

Beijocas

Sara disse...

Lá vai você de tudo que você pode e aprender novas culturas, é necessário fazê-lo em algum ponto, eu espero ser capaz de fazer, mas agora eu estou procurando alguns apartamentos mobiliados em 4rentargentina

Adilia Afonso disse...

Muito obrigada por este seu blog ! está muito bem feito com uma partilha incomparável que nos faz viajar por todos estes locais maravilhosos, com dicas muito importantes !!