Data: dia 27 de Dezembro de 1988 (3ª feira)




Chegada do avião: 16h15 (hora local)
Duração da viagem: 8h
Diferença horária: - 4h

Destino: Ilha Margarita
Chegada: ao Aeroporto Internacional del Caribe (Ilha Margarita)
Chegada do avião: 19h45
Duração da viagem: 45 minutos
Ilha Margarita é uma ilha da Venezuela situada no mar do Caribe, a nordeste de Caracas, a capital do país. É um dos destinos turísticos preferidos da Venezuela. A capital é a cidade de La Asunción, situada no vale homónimo. Habitam na ilha cerca de 420.000 pessoas.
Margarita é um lugar excelente para passear. Castelos, igrejas, a natureza e, o melhor, tudo muito perto ou por caminhos muito bonitos.
A Ilha Margarita é um pequeno paraíso caribenho pertencente à Província de Nueva Esparta. Historicamente, a Ilha Margarita foi um local de passagem de piratas, tendo também sido um importantíssimo ponto na Independência Venezuelana. No entanto, no século XX, a Ilha Margarita voltou-se para o turismo, actualmente a principal fonte de riqueza desta ilha.
Porlamar
Porlamar é uma cidade localizada no estado de Nueva Esparta. Porlamar é a capital do município de Mariño.
O centro da cidade é formado por ruas estreitas com comércio nos dois lados. Aí se consegue os melhores preços. Sem dúvida alguma, as boutiques mais elegantes estão situadas nas avenidas Santiago Mariño e 4 de Maio. A cidade está a expandir-se para o leste e nesta parte encontra-se modernas e amplas avenidas e residenciais.

Baía
Valle Del Espiritu Santo
Ao norte de Porlamar está o Valle Del Espiritu Santo, centro religioso da ilha, que possui uma bela igreja que guarda a imagem da padroeira da ilha: a Virgem Del Valle.
É a praça principal da cidade
Farol de La Puntilla
É o símbolo de Porlamar
Igreja San Nicolas de Bari
É uma das principais igrejas construída em Porlamar em 1853, em frente à Plaza Bolívar.
Hotel Bela Vista - Piscina e Praia


La Asunción (capital da Ilha)
La Asunción é a capital do Estado Nova Esparta e fica situada no Vale de Santa Luzia. Foi fundada pelos conquistadores em 1565, e fizeram dela uma praça, suficientemente resistente, como para frear os ataques dos piratas e dos índios.
Catedral de Nossa Senhora da Assunção
A Catedral do século XVI, de estilo mudéjar é um dos edifícios religiosos mais importantes da Ilha. Ali venera-se a Virgem de la Asunción. Constitui, na actualidade, monumento histórico da cidade. Na fachada apreciam-se enfeites renascentistas que contrastam com o estilo colonial do conjunto. Desde o alto da torre, a mais antiga da Venezuela, pode-se desfrutar da uma vista que chega até o mar.

Castillo de Santa Rosa
Situado na cidade capital La Asunción , domina estrategicamente o vale de Santa Lucía. A sua construção comçou em 1677 e terminou em Janeiro de 1683. Foi declarado Monumento Nacional no dia 26 de Outubro de 1965.
Santa Ana
Santa Ana, denominada antigamente Vila do Norte, é uma localidade de 6.000 habitantes, chamada carinhosamente pelos de Margarita, o Jardim da Margarita.
Igreja Paroquial
Igreja do século XVII, onde Simão Bolivar foi proclamado Chefe Supremo da Venezuela.
Juan Griego
Juan Griego, situado às beiras de uma baia de águas limpas e claras, é uma pequena vila e porto de 10.000 habitantes. Segundo a lenda foi fundado no século XVI e o seu nome deve-se a um marinheiro de origem grega chamado João que foi abandonado nestas costas pelos piratas. Nas ruas pode- se ver ainda velhas casas coloniais e grande quantidade de lojas que faz deste lugar um bazar, um acampamento, e uma cidade para passar o tempo.
Baía
Fortin de la Galera
Localizado na baía do mesmo nome, foi construido em 1811 pela Junta Provincial de Margarita e baptizado com o nome de La Libertad.
Playa de Juan Griego
Playa El Água


Partida: do Aeroporto Internacional del Caribe (Ilha Margarita)
Data: dia 2 de Janeiro de 1989 (2ª feira)
Vôo da Avensa

Destino: Caracas
Passeios e Visitas
Caracas

Plaza Bolívar




1 comentário:
AHA, em cheio!!!... Ilha Margarita, onde o ... e eu passámos a nossa Lua-de-Mel! Que belos 15 dias... que belas paisagens, comida, pessoas, artesanato, praias, água... hummmm... que saudades! Dessa tenho tudo organizado. Na altura havia que impressionar o... hihihi... Estou a brincar! Que saudades fizeste crescer no meu coração! Só não gostei foi de andar no avião de regresso a Caracas. O piloto não devia estar lá muito bom. Até páginas da playboy havia nas janelas do cockpit. Faltavam imensas cadeiras no avião e, para aterrar, desceu a pique. Que susto para fim de lua-de-mel!
Adorei reviver estas magníficas paisagens!
E agora me vou, angelicamente, voando para outras paragens.
Boa semana, minha querida Pipinha. És adorável.
Beijinhos de Amor, Paz e Luz!
Enviar um comentário