Voar para Longe

sábado, 10 de maio de 2008

Venezuela

Partida: do Aeroporto de Lisboa
Data: dia 27 de Dezembro de 1988 (3ª feira)
Vôo da Tap: TP 357 - Tristar Lockheed L15



Partida do avião: às 12h15



Destino: Caracas - Venezuela



Chegada: ao Aeroporto de Caracas (Maiquetía)




Chegada do avião: 16h15 (hora local)
Duração da viagem: 8h
Diferença horária: - 4h


Partida: do Aeroporto de Caracas (Maiquetía)
Vôo da Avensa - Boeing 737/100



Partida do avião: 19h00

Destino: Ilha Margarita


Chegada: ao Aeroporto Internacional del Caribe (Ilha Margarita)

Chegada do avião: 19h45

Duração da viagem: 45 minutos


Estadia:

Suites Catame
"Casitas Vacacionales"
Via Altagracias, nº6 - 1º Piso
Apartamento 613
Juan Griego

Duração da Estadia: 6 dias

Passeios e Visitas

Ilha Margarita é uma ilha da Venezuela situada no mar do Caribe, a nordeste de Caracas, a capital do país. É um dos destinos turísticos preferidos da Venezuela. A capital é a cidade de La Asunción, situada no vale homónimo. Habitam na ilha cerca de 420.000 pessoas.
Margarita é um lugar excelente para passear. Castelos, igrejas, a natureza e, o melhor, tudo muito perto ou por caminhos muito bonitos.
A Ilha Margarita é um pequeno paraíso caribenho pertencente à Província de Nueva Esparta. Historicamente, a Ilha Margarita foi um local de passagem de piratas, tendo também sido um importantíssimo ponto na Independência Venezuelana. No entanto, no século XX, a Ilha Margarita voltou-se para o turismo, actualmente a principal fonte de riqueza desta ilha.



Porlamar

Porlamar é uma cidade localizada no estado de Nueva Esparta. Porlamar é a capital do município de Mariño.
O centro da cidade é formado por ruas estreitas com comércio nos dois lados. Aí se consegue os melhores preços. Sem dúvida alguma, as boutiques mais elegantes estão situadas nas avenidas Santiago Mariño e 4 de Maio. A cidade está a expandir-se para o leste e nesta parte encontra-se modernas e amplas avenidas e residenciais.





Baía



Valle Del Espiritu Santo

Ao norte de Porlamar está o Valle Del Espiritu Santo, centro religioso da ilha, que possui uma bela igreja que guarda a imagem da padroeira da ilha: a Virgem Del Valle.


Plaza Bolivar

É a praça principal da cidade


Farol de La Puntilla

É o símbolo de Porlamar



Igreja San Nicolas de Bari

É uma das principais igrejas construída em Porlamar em 1853, em frente à Plaza Bolívar.



Hotel Bela Vista - Piscina e Praia





La Asunción (capital da Ilha)

La Asunción é a capital do Estado Nova Esparta e fica situada no Vale de Santa Luzia. Foi fundada pelos conquistadores em 1565, e fizeram dela uma praça, suficientemente resistente, como para frear os ataques dos piratas e dos índios.



Catedral de Nossa Senhora da Assunção

A Catedral do século XVI, de estilo mudéjar é um dos edifícios religiosos mais importantes da Ilha. Ali venera-se a Virgem de la Asunción. Constitui, na actualidade, monumento histórico da cidade. Na fachada apreciam-se enfeites renascentistas que contrastam com o estilo colonial do conjunto. Desde o alto da torre, a mais antiga da Venezuela, pode-se desfrutar da uma vista que chega até o mar.



Castillo de Santa Rosa

Situado na cidade capital La Asunción , domina estrategicamente o vale de Santa Lucía. A sua construção comçou em 1677 e terminou em Janeiro de 1683. Foi declarado Monumento Nacional no dia 26 de Outubro de 1965.



Santa Ana

Santa Ana, denominada antigamente Vila do Norte, é uma localidade de 6.000 habitantes, chamada carinhosamente pelos de Margarita, o Jardim da Margarita.



Igreja Paroquial

Igreja do século XVII, onde Simão Bolivar foi proclamado Chefe Supremo da Venezuela.




Juan Griego

Juan Griego, situado às beiras de uma baia de águas limpas e claras, é uma pequena vila e porto de 10.000 habitantes. Segundo a lenda foi fundado no século XVI e o seu nome deve-se a um marinheiro de origem grega chamado João que foi abandonado nestas costas pelos piratas. Nas ruas pode- se ver ainda velhas casas coloniais e grande quantidade de lojas que faz deste lugar um bazar, um acampamento, e uma cidade para passar o tempo.

Baía


Fortin de la Galera

Localizado na baía do mesmo nome, foi construido em 1811 pela Junta Provincial de Margarita e baptizado com o nome de La Libertad.




Playa de Juan Griego



Playa El Água

Praia El Água, uma das mais populosas praias da ilha. Os 3.000 m de comprimento albergam palmeiras, ondas pequenas e branquíssimas areias nas que encontrará barracas com comida e pequenos restaurantes com as mais variadas gostosuras. Esta é uma praia conhecida pela maior parte dos venezuelanos e o lugar ideal para passar um longo fim da semana. Os esportes naúticos e o radiante sol mantiveram-na sempre entre as mais selectas do país.





Partida: do Aeroporto Internacional del Caribe (Ilha Margarita)
Data: dia 2 de Janeiro de 1989 (2ª feira)

Vôo da Avensa



Partida do avião: às 14h20


Destino: Caracas


Chegada: ao Aeroporto de Caracas

Chegada do avião: às 15h05

Duração da viagem: 45 minutos


Estadia: Hotel Rio Bravo


Duração da Estadia: 2 dias



Passeios e Visitas

Caracas

A capital distingue-se pelas abundamtes áreas verdes, nas quais, as árvores tropicais crescem por todo lugar, pelo clima benigno e a arquitectura vanguardista, sendo também a capital da cultura e da vida do país.




Plaza Bolívar

Para percorrer o centro histórico, o melhor é faze-lo caminhando e começando pela Praça Bolivar, no centro da mesma estátua do libertador, sempre atenta aos vendedores ambulantes e pregadores de religião ou política.







Catedral

A Catedral, na parte leste da praça, construida entre os anos 1665 e 1713, destaca-se pelas 32 colunas restauradas no século XIX. Acolhe também, a capela da família Bolivar.







Partida: do Aeroporto de Caracas

Data: dia 3 de Janeiro de 1989 (3ª feira)

Vôo da Tap: TP 357

Partida do avião: às 19h15

1 paragem: Curaçao




Chegada: ao Aeroporto de Lisboa

Data: dia 4 de Janeiro de 1989 (4ª feira)

Chegada do avião: 11h50

Duração da viagem: 13 h

1 comentário:

Rita Galante disse...

AHA, em cheio!!!... Ilha Margarita, onde o ... e eu passámos a nossa Lua-de-Mel! Que belos 15 dias... que belas paisagens, comida, pessoas, artesanato, praias, água... hummmm... que saudades! Dessa tenho tudo organizado. Na altura havia que impressionar o... hihihi... Estou a brincar! Que saudades fizeste crescer no meu coração! Só não gostei foi de andar no avião de regresso a Caracas. O piloto não devia estar lá muito bom. Até páginas da playboy havia nas janelas do cockpit. Faltavam imensas cadeiras no avião e, para aterrar, desceu a pique. Que susto para fim de lua-de-mel!

Adorei reviver estas magníficas paisagens!

E agora me vou, angelicamente, voando para outras paragens.

Boa semana, minha querida Pipinha. És adorável.

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!